Lucas Calil atua para aumentar a idade limite de ingresso na PM

Deputado esteve com representantes de cursos preparatórios e recebeu apoio de professores e estudantes

18 de junho de 2019 às 17:16

Foto: Assessoria Lucas Calil

Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 3838/18, que prevê elevar a idade máxima para o ingresso na Polícia Militar do Estado de Goiás de em 5 anos. O projeto é do deputado Lucas Calil (PSD).

De acordo com a matéria, a medida substitui o parâmetro de 30 anos de idade, em vigor atualmente, para 35. Em justificativa, Calil argumentou que o estado sofre hoje com uma crise na segurança pública e que vem apresentando crescentes índices de criminalidade.

“O Estado de Goiás atualmente sofre uma crise de segurança pública assim como todo o país que apresenta altos e crescentes índices de criminalidade. Aliado desta necessidade, faz-se necessário um reexame da idade máxima fixada por lei para ingresso nas forças de segurança pública da Polícia Militar de Goiás.” justifica Calil.

Nesta terça-feira (18) o deputado esteve com representantes de dois cursos preparatórios de Goiânia que capacitam alunos para as provas dos concursos da PM.

“Começamos hoje série de visitas aos professores, academias e institutos preparatórios para os cursinhos em busca de dar mais credibilidade ao nosso projeto que aumenta o limite de idade de 30 para 35 anos, e já estamos tendo o apoio maciço de todos.” afirmou o deputado.

Com o novo projeto será possível que mais homens e mulheres dotados de experiência possam ingressar e fazer a diferença em uma força policial respeitada e honrada em todo o Brasil. O texto já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás.